Blog do Ricky » 27 candidatos LGBT disputam as eleições na Bahia

27 candidatos LGBT disputam as eleições na Bahia

Escrito por editor em .

Vinte e sete candidatos do segmento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) disputarão as eleições municipais deste ano na Bahia, concorrendo ao legislativo.

Alguns exemplos são em Camaçari, onde a travesti Natasha Kiss (PP), tentará uma vaga na Câmara Municipal, em Dias Dávila onde a transexual Israylla Drummond (PSDB), disputa uma vaga, e de Géssica Katherine (PPS), postulante em Lamarão.

Em Itabuna, a travesti Babinha, disputa pelo PSOL uma das 21 cadeiras no legislativo Itabunense, e promete fazer mudanças na política do Município.

De acordo com reportagem do A Tarde, o número de candidatos que se assumem como homossexuais chega a 110 este ano, em todo o Brasil. Com o PT à frente, vinte e dois partidos lançaram candidatos gays. A expectativa da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) é eleger entre 15 e 20 representantes.

Comentarios (3)

  • ZEM 50

    |

    Parabens Babinha, mais uma fez o PSOL rompe as barreiras do preconceito e lança o primeiro travestir da historia de Itabuna como candidato a vereador.
    Sucesso pra voce camaradao.

    Reply

  • Clayton

    |

    É a nossa Bahia, terra da diversidade, um grande avanço

    Reply

  • babinha 50444

    |

    ola meu povo muito obrigadooo pelo carinhoo DEUS abénçoe voçes todos…

    Reply

Leave a comment