Blog do Ricky » Algo de podre no Reino da Azevedolândia

Algo de podre no Reino da Azevedolândia

Escrito por editor em .

 

De O Trombone

Causou estranheza, recentemente, a opção de um grupo de investidores imobiliários por um terreno próximo ao Hospital de Base e aos inacabados Teatro Municipal e Centro de Convenções para a construção de um condomínio residencial. Voltados para as classes C e D, os apartamentos podem ser financiados pelo Minha Casa Minha Vida.

A estranheza se deve ao fato de que a área não tem a mínima infraestrutura. Como se sabe, esses empreendimentos devem ser construídos em áreas urbanizadas, com acesso a postos de saúde, escolas públicas, transporte coletivo, creches etc, além de contar com serviços de saneamento básico entre outros.

Hoje a Justiça desfez o mistério, ao ordenar uma busca e apreensão de documentos na prefeitura de Itabuna, inclusive de todos os decretos assinados pelo prefeito Capitão Azevedo. O Ministério Público apurou que entre esses decretos, um em especial lesa o bolso do contribuinte itabunense e do baiano em geral.

O decreto 9.855/12, de 19 de junho, ordena a reversão da agora revalorizada área onde se encontram as construções do Centro de Convenções e Teatro. A medida devolve o terreno para o antigo proprietário que vem a ser o ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes.

Para encobrir o malfeito, diz o MP, a prefeitura não tem publicado o Diário Oficial nem em sua versão impressa nem na on line. Daí a ordem do juiz Eros Cavalcanti de apreender todos os decretos assinados pelo prefeito, além de outros documentos.

Ligeiros que só, Azevedo e Fernando, ainda segundo o MP, já averbaram o decreto no cartório de registros de imóveis. O governo do estado investiu R$ 17 milhões nas duas edificações, dinheiro do contribuinte baiano que o Ministério Público faz questão – como manda a lei – que seja protegido.

Essa é uma maracutaia. O mau-cheiro é fortíssimo, e a não publicação do Diário Oficial pode esconder outras. Daí a apreensão de todos os decretos do prefeito Azevedo, por ordem da Justiça.

Não estranhe o leitor se, das análises desses documentos, surgirem as digitais do próprio Fernando Gomes no tal condomínio de que se falou no início. O certo é que há algo de podre no Reino da Azevedolândia, e não é o rio Cachoeira, que está a quilômetros desse mar de lama.

Comentarios (8)

  • KEAS

    |

    ALGO DE PODRE? SÃO A PODRIDÃO EM PESSOA. QUANDO EM OUTROS COMENTÁRIOS CHAMEI ESSE GRUPO DE QUADRILHA, NÃO ERA SEM RAZÃO.
    AÍ ESTÁ A PROVA. FORMAÇÃO DE QUADRILHA. FORMAÇÃO AGORA COMPROVADA ATRAVÉS DESSE ABENÇOADO PROMOTOR, QUE RESPEITA O SEU CARGO, MESMO CORRENDO RISCO DE MORTE, POIS NANDINHO BEIRA RIO NÃO É BRINCADEIRA. QUE O DIGA O FILHO DE MANOEL LEAL.
    OLHA, SINCERAMENTE, JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA DA JUSTIÇA COLOCAR ESSE BANDO NA CADEIA. VEJAM A ROUPA LISTRADA. JÁ PARECE DE PRESIDIÁRIOS MESMO.
    MAIS UMA VEZ E ESPERO EM DEUS QUE SEJA A ÚLTIMA QUE ITABUNA APAREÇA NOS NOTICIÁRIOS POR CONTA DE GESTORES QUE GOSTAM DO ALHEIO.
    QUE SUJEIRADA. AZEVEDO SE ELEGEU PRA FAZER DECRETOS QUE BENEFICIAM SEU BANDO. ONDE É ISSO?
    ITABUNA SUL DA BAHIA.
    QUE TRISTEZA.

    Reply

  • eleitora

    |

    Bota podre nisso, e se mexer, fede mais

    Reply

  • Cleber

    |

    Tudo nesse governo é podre.

    Reply

  • danilo

    |

    A podridão toma conta da prefeitura a 07 anos esse é o tempo em que o atual prefeito está lá sempre se beneficiando das maracutais e aos olhos do povo se fazendo de desinformado… Parece até o ex presidente Lula nunca sabe de nada nunca ver nada… O governo investiu 17 milhões e porque não conclui a obra? Nossa cidade perde muito mais com essa obra paralisada… O correto já que o governo Wagner insiste em dizer que tem indícios de desvio de dinheiro da obra não seria investigar e denunciar os envolvidos? O governo do estado faz pouco caso com nossa cidade a 06 anos falta a Itabuna um gestor capaz de fazer o governador sair do discurso e as obras finalmente começarem a acontecer. Do lado da prefeitura todos sabem que Fernando e Azevedo são ligados umbilicalmente nunca se afastaram toda essa conversa de distanciamento politico foi só para iludir o povo.

    Reply

  • esperançoso

    |

    EU NÃO SEI SE A QUADRILHA DE RATOS,SAQUEADORES DO DINHEIRO PÚBLICO OBSERVAM OS BLOGS, SE OLHAM E LÊEM,ESTÃO TENDO A CERTEZA DO QUE É QUE A POPULAÇÃO,PENSAM DELES,ESTES QUADRILHEIROS, LIDERADOS POR ALIBABAFERNANDO,E O SEU MELHOR ALUNO BABAZINHOAZEDO,E A CAMBADA DE RATOS, SEMPRE SE REUNEM PARA DECIDIREM QUAL O PRÓXIMO GOLPE,NO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE ITABUNENSE,SEMPRE ESTÃO ARQUITETANDO AONDE VÃO METER A MÃO,QUAIS OS PASSOS SEGUINTES,NAS LICITAÇÕES FRAUDULENTAS,SERÁ QUE O POVÃO, O ELEITOR AINDA VAI CONTINUAR SE DEIXANDO ENGANAR POR UMA OBRINHA MIXURUCA QUE NADA MAIS É DO QUE OBRIGAÇÃO E NÃO FAVOR,ESTES PILANTRAS SEMPRE SE REUNEM COM A NÍTIDA VONTADE DE DAR PREJUIZO AO ERÁRIO PÚBLICO,ESTE DECRETO DE NÚMERO 9855/12,É VERGONHOSO,CHEIRA MAL,MAS GRAÇAS A DEUS QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ ATENTO,E JÁ DESCOBRIU TODA MARACUTAIA DESSA QUADRILHA DE RATOS,QUANTA PODRIDÃO ATÉ QUANDO ESTES PILANTRAS,VÃO CONTINUAR IMPUNES?QUANTA SABEDORIA,DECRETO PAR ROUBAR, QUE LAMAÇAL,SÓ AQUI MESMO QUE UM GRUPO DE PILANTRAS SE REUNEM PARA LEGITIMAR UM ROUBO DEPOIS QUE O MUNICIPIO E O ESTADO INVESTEM RECURSOS DO POVO EM UMA OBRA EM UM LOCAL SEM NENHUMA INFRA ESTRUTURA E ATRAVÉS DE DECRETO SE TOMA A OBRA QUE SUPERFATURARAM EM 17 MILHÕES,ISTO É PODRE.

    Reply

  • Carla Hebert

    |

    palhaçada pura tudo isso, inveja desses petistas que acham que sao os donos do poder

    Reply

  • João Marcos

    |

    Não entendo como o povo ainda vota num candidato como esse! Mais que provado, com suas contas rejeitadas, toda a maracutaia que vem fazendo! O povo parece que fecha os olhos,ficam se empolgando com beijos e abraços de um corrupto e sua laia! Acorda meu povo,Itabuna não cresce a 8 anos,vamos renovar essa cidade!

    Reply

  • Rômulo

    |

    Essa cidade me da vergonha, como é que votam nesse caras? Fernando gomes é dos homens mais ricos da bahia. Azevedo se fez de humilde para enganar o povo e estamos nessa situação. acorda povo!

    FORA AZEVEDO

    FORA DEMo.

    Reply

Leave a comment