Blog do Ricky » Apertem os cintos: Começou o jornalismo político

Apertem os cintos: Começou o jornalismo político

Escrito por editor em .

No mínimo “infeliz” é o que posso chamar a coluna Política, Gente, Poder de Eduardo Anunciação (Foto) no Diário Bahia de Hoje.

Eduardo, renomado e competente jornalista que é, fez algumas colocações, análises, interpretações, poderia dizer “partidárias”.

Bom, primeiro, na “Foto do Dia”, ele apresenta uma foto, em que chama na legenda a bela Roberta Oliveira de Renata Oliveira, um erro que não deveria ter passado pela revisão, em hipótese alguma.

Depois, ele fala, diz, escreve, relata sobre o candidato a prefeitura de Itabuna pelo PRB Vane do Renascer de uma forma um pouco estranha, e faz as suas análises, com binóculos, sem binóculos, com óculos e sem óculos, sem dúvida desfocados e sem exames de vista.

Anunciação contesta a apresentação do candidato como novo, em referência aos vários mandatos em uma câmara com passado recente de irregularidades, e que este novo pode ser bonito, e vistoso por fora, mas sem conteúdo por dentro, fazendo até comparações com Fernando José, Celso Pitta, e Fernando Collor, sugerindo ainda que o cabeça da chapa está dominado pelo presidente da Bahiagás Davidson Magalhães.

Eduardo também rasga elogios, a Acácia Pinho, aquela mesmo, chamada de metamorfose ambulante nas rodas de conversas politicas da cidade. Ele insiste na tese de que ela foi traída, e não se permitiu ficar subjugada a chamada Frente Partidária, a qual ele insiste em dizer que é liderada pelo presidente da Bahiagás.

Nesse devaneio político o qual o ilustre jornalista se submeteu, é triste ler sua coluna, que já foi muito bem quista em “priscas eras”.

Eduardo Anunciação agora faz coro junto com um outro editor de jornal, que faz criticas até mesmo a uma abelha que não produz mel, quando noticiou com ênfase o acolhimento de Acácia pelo petismo, sem uma linha crítica, e denomina a frente partidária de frente fria.

Ambos estão de que lado mesmo ? Certamente vermelhos de raiva !

Comentarios (14)

  • Lélio Dias

    |

    é triste ver um jornalista como Eduardo estar politicamente desse jeito. A meses deixei de ler a coluna por ja estar achando aquela época tendenciosa. que faça a campanha para seu grupo, mas sem denegrir a imagem de terceiros. é a forma pestista de fazer politica e jornalismo

    Reply

  • MRO

    |

    SOBRE OS ARGUMENTOS USADOS NA MATÉRIA DE AUTORIA DO ANTES OTIMO EDUARDO ANUNCIAÇÃO, VEMOS AGORA UM JORNALISTA EXPERIENTE E,DE A MUITO TEMPO A SERVIÇO DE GERALDO SIMÕES, DESDE QUE O NOBRE VEREADOR UM DOS POUQUISSIMOS QUE NÃO ESTÁ ENVOLVIDOS COM DESMANDOS DA CÂMARA DE VEREADORES DESTE SOLO ITABUNENSE, CITO ISTO POIS O EXPERIENTE JORNALISTA,O COMPARA A POLITICOS QUE TIVERAM SUAS HISTÓRIAS NA POLITICA ,E FORAM REPROVADOS, VANE ESTÁ CONSTRUINDO A SUA DIGNA HISTÓRIA E BASTOU COLOCAR O NOME COMO PRÉ- CANDIDARO QUE O EXPERIENTE JORNALISTA PASSOU A DENEGRIR A IMAGEM DO VEREADOR VANE. PAR COMPROVAR É SÓ BUSCAR AS EDIÇÕES DO DIÁRIO DO SUL HOJE DIÁRIO BAHIA A PARTIR DO MOMENTO QUE VANE COMEÇOU ESTA REALIDADE DE SER PRÉ CANDIDATO A PREFEITO, UMA CLARA DEMONSTRAÇÃO DE SUA SUBSERVIÊNCIA AO GRUPO POLITICO QUE ELE SEMPRE DEFENDE COM BINÓCULOS SEM BINÓCULOS,COM ÓCULOS DIGA-SE DE PASSAGEM SEM LENTES OU MELHOR, LENTES VICIADAS EM ATENDER AS ESPECTATIVAS DE QUEM FICA SEMPRE SATISFEITO COM OS SEUS TENDENCIOSOS E SUBSERVIENTES COMENTÁRIOS.ELE MERECE ENCERRAR A CARREIRA COM MAIS DIGNIDADE, COM ÓCULOS, E COM BINOCULOS.

    Reply

  • GILMAR FRANÇA

    |

    NA ATUALIDADE JORNALISTICA ITABUNENSE SÓ DÁ PRA VER EDUARDO ANUNCIAÇÃO COM UMA LUPA DE OURIVES.
    QUE CARA TENDENCIOSO!!!

    Reply

  • danilo

    |

    Triste é ver como parte da imprensa da nossa cidade é vendida… Fosse Vane o vice de Juçara será que Eduardo estaria falando isso dele? Acácia está certa mesmo Eduardo na frente não tem espaço para projetos pessoais lá todos querem mudar a nossa cidade e mudança passa por projetos para uma coletividade e não por um projeto pessoal… Infelizmente temos que estar preparados porque esse será o nível da campanha que está por vim… Quem não tem projeto, não tem obras, não tem caráter baixa o nível e recorre a baixaria…

    Reply

  • Clóvis

    |

    eduardo me decepcionou. hoje ele só diz o que GS manda. MRO tem toda razão. excelente materia, parabens.

    Reply

  • eleitora

    |

    Á ordem vinda do pt é denegrir a imagem de Vane, a mando dos seus soldados de plantão. Triste este tipo de atitude
    decepcionante.

    Reply

  • eleitor atento

    |

    Pobre escriba de outrora,
    o que vê de óculos, sem óculos,
    de lentes,sem lentes,
    sem tesão e sem razão.
    Fazer jornalismo político com paixão,
    é como pegar uma tangente direto para o nada,
    Olhando pela estrada, lá vai ele,
    só,
    de moletas, sem moletas,
    em busca da sua velha máquina datilográfica,
    quem nem ela,
    a velha companheira,
    o suporta mais.
    Aposenta o ranzinzo coração
    Amigo estimado,
    Eduardo Anunciação

    Reply

  • Moreninha Esperta

    |

    Sem duvidas é mais um que se perdeu em meio as incertezas da política. Deve ter sido no mínimo ‘engabelado’ para escrever tão bem de Acácia, já que ela está sem eira nem beira tem que recorrer aos meios drásticos. Espero que o Sr Eduardo volte logo a seu raciocínio normal porque com certeza ele não estava em juízo perfeito quando escreveu a coluna.
    A verdade é que a política tem sido mais polêmica do que se esperava por aqui na região e os mais fracos de mente e de fé acabam se deixando levar por alguns políticos que só pensam em sua eleição esquecendo que Itabuna mora gente de bem, gente que sabe o que quer e que sabe muito bem distinguir entre o que presta e o que não presta. Já sabemos bem que de fatos se importa com a nossa cidade, com os nossos direitos, com a nossa vida.
    Acácia nunca será essa pessoa porque não sabe como é nosso povo, não sabe das necessidades que temos e muito menos de nossos sonhos. Diferentemente do atual prefeito que além de entender o povo, gosta e ama de verdade a nossa terra, ao ponto de sempre tentar mudar para melhor.

    Reply

  • Tarcio Pontes

    |

    os desmandos do PT, são claro, li a coluna do eduardo hoje cedo e fiquei chocado. o editor fez minhas as palavras. me senti lesado, pelo que paguei pelo diário. decepcionante o que foi escrito por este que talvez tenha sido um dos melhores jornalistas que esta cidade ja teve.

    Reply

  • Márcia Brito

    |

    Isso Tudo prova que O candidato Vane, esta intimidando o PT.

    Reply

  • ISA

    |

    AMIGOS. ME ATENHO APENAS À LEITURA DO COMENTARISTA ACIMA, DOS QUE SE DISPUSERAM, FAZENDO COMENTÁRIOS. SOMENTE SEM PALAVRAS….. FALAREI DEPOIS COM CERTEZAS DO QUE PODEREI COMENTAR .

    Reply

  • Cleber

    |

    Tenho simpatia pela candidatura Acácia/Juçara porém esse jornalista precisa ser mais imparcial, que bom que temos a candidatura de VANE são mais opções pra tirar esse descaso do DEMO em nossa cidade.

    Reply

  • Andresa

    |

    É ilário ver o desespero do PT, e de seu chefe maior Geraldo Simões. Muito se sabe dos esquemas e das exigências de jornalistas
    para defender com unhas e dentes o coronel Simões

    Reply

  • Maria Sampaio

    |

    Eduardo Anunciação, puxa-saquista fernandista de formação e puxa-saquista geraldista de conveniencia, está decadente, frustado, falso e venenoso, velho e arcaico fora de contexto…. vá se aposentar e saia de fininho para não morrer no ostracismo da mediocridade ! VANE É O NOVO QUE ITABUNA NECESSITA PARA SE DESENVOLVER E QUE SOMENTE NOSSO PRESENTE, NOSSO FUTURO E O FUTURO DE SEUS NETOS (que terão vergonha de citar seu nome) IRÃO SE BENEFICIAR ! TCHAU EDUARDO, VÁ PROCURAR O SAF QUE É MELHOR !!

    Reply

Leave a comment