Blog do Ricky » ITABUNA RETOMA DEFINITIVAMENTE A GESTÃO PLENA DE SAÚDE

ITABUNA RETOMA DEFINITIVAMENTE A GESTÃO PLENA DE SAÚDE

Escrito por Carlos Henrique em .

Paulo Bicalho, diretor do Hospital de Base, em entrevista à um programa de rádio, disse que a retomada da gestão plena dará um novo fôlego e trará mais agilidade na resolução dos problemas crônicos da Saúde. Foto: SECOM / BA.

Itabuna retomou nesta sexta-feira (1º) o comando da Gestão Plena de Saúde que havia perdido há quase cinco anos. Com a decisão definitiva, o município volta a ter o controle total dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Com mais recursos em caixa, cerca de 8 milhões, o município observa que a retomada da gestão plena pode vir a ser a luz no fim do túnel para os graves problemas nos atendimentos de média e alta complexidades enfrentados pela população.

Desde maio, a prefeitura vinha tentando retomar o controle total dos recursos da Saúde, esbarrando muitas vezes nas questões burocráticas. No dia 16 de maio, o retorno havia sido aprovado por uma comissão de integrantes bipartite. Em julho, os vereadores aprovaram a lei que adequava o Conselho Municipal de Saúde (CMS). A lei, contudo, foi posteriormente revogada a pedido do Ministério Público (MP), que apontou os parâmetros a serem seguidos.

Com todas as etapas cumpridas, o município retomou, então, o comando, notícia que foi confirmada pelo médico Paulo Bicalho, em entrevista concedida ao radialista Ricardo Bacelar, na Rádio Nacional. Segundo Bicalho, o secretário de Saúde, Plínio Adry, terá todas as condições para dinamizar seu trabalho à frente da pasta. A meta, agora, é a de estreitar as relações com os prestadores de saúde (Hospital de Base, Santa Casa, Policlínica Municipal, e Centros de Atenção). “Queremos oferecer todo o serviço que ainda não oferecemos”, disse Bicalho.

Tags: , , , , ,

Comentarios (1)

  • ESTOU DE OLHO

    |

    Boa sorte aos itabunenses! Esperamos que com essa decisão os gestores saibam aplicar bem os recursos e deem aos cidadãos dignidade nos atendimentos, mostrando que realmente quer fazer a MUDANÇA tão desejada por todos nós. Deus ilumine vc Vane!!!

    Reply

Leave a comment