Blog do Ricky » TOCANTINS: IDOSA DE 84 ANOS DESCOBRE QUE TEM UM FETO MORTO DENTRO DE SI HÁ PELO MENOS 44 ANOS

TOCANTINS: IDOSA DE 84 ANOS DESCOBRE QUE TEM UM FETO MORTO DENTRO DE SI HÁ PELO MENOS 44 ANOS

Escrito por Carlos Henrique em .

A mulher tinha tentado um aborto já com a gravidez em estágio avançado, não procurou um médico e passou todo esse tempo com um bebê morto na barriga. Foto: Reprodução.

Uma idosa de 84 anos descobriu, na última sexta-feira (07), que carrega um feto no abdômen há 44 anos. A descoberta aconteceu ao investigar a possibilidade de um tumor abdominal. Os primeiros exames foram feitos em uma Unidade de Saúde da Família da cidade de Natividade / TO.

A ginecologista e obstetra Gesneria Saraiva Kratka, que atendeu a idosa em Porto Nacional, disse que a mulher foi até a unidade fazer exames por sentir náuseas e fortes dores no estômago. Por questões de natureza pessoal, a idosa preferiu não ter o seu nome revelado, mas ela contou à ginecologista que se lembra de quando engravidou há 44 anos. Como na cidade dela não haviam médicos na localidade à época, procurou um curandeiro para forçar um aborto.

“Achou que tinha dado certo. A barriga não cresceu mais, o bebê parou de movimentar e ela pensou que tinha abortado”, relatou a médica. O feto morreu, mas continuou no abdômen dela. A obstetra explica que a gravidez dela foi ectópica, ou seja, fora do útero. Com o passar dos anos, possivelmente houve uma organização no próprio organismo, que permitiu que a idosa passasse esses últimos 44 anos sem sofrer complicações na saúde por causa do feto morto. Com Informações do G1 e Bahia Notícias.

Tags: , , , , ,

Leave a comment