Blog do Ricky » Vane apresenta ao Bispo, o programa “Cidade de paz”

Vane apresenta ao Bispo, o programa “Cidade de paz”

Escrito por editor em .

O candidato a prefeito da coligação Na Frente Para Itabuna Mudar, Vane doRenascer, está sendo recebido em audiência na tarde de hoje, com o bispo de Itabuna Dom Ceslau Stanula, na Cúria Diocesana. Segundo Vane, a reunião com Dom Ceslau servirá para levar ao conhecimento do prelado o programa Cidade de Paz, que inclui políticas públicas e programas sociais visando ajudar na prevenção e redução da violência em Itabuna.

“Vou conversar com Dom Ceslau, falar das nossas propostas e pedir a ele que nos ajude na construção do Cidade de Paz. E também na elaboração de um plano que possa, efetivamente, reduzir a criminalidade e trazer paz e tranquilidade para a população, que não suporta mais a situação crítica que a cidade atravessa”.

Vane explica que a sua ideia “é ter a parceria de entidades comunitárias, da sociedade civil e das igrejas, em um grande programa que dê uma resposta a este grave problema que está deixando a cidade assustada e as famílias ameaçadas”. O candidato diz que deseja contar com a contribuição de Dom Ceslau Stanula e da Igreja Católica em Itabuna para esta e para outras questões: “Dom Ceslau conhece a cidade e sabe das preocupações da população e pode ajudar muito na construção de um projeto que melhore a cidade”, ressalta.

O programa Cidade de Paz será voltado, principalmente, à infância, adolescência e a juventude, com ações de inclusão social, formação cidadã, orientação à família; agenda permanente de palestras e atividades na escola; incentivo e investimento no esporte; estímulo à manifestação artística; orientação e qualificação profissional, além de encaminhamento ao mercado de trabalho.

O crescimento da violência e a falta de segurança são apontados nas pesquisas como o principal problema de Itabuna atualmente. Para Vane, embora a segurança pública seja uma obrigação constitucional do Estado, a prefeitura tem deveres com o cidadão, precisa e pode encarar o problema, buscando soluções que contribuam para trazer de volta a tranquilidade para as famílias.

Comentarios (2)

  • danilo

    |

    São por projetos como esse e pela sensibilidade com a questão social que meu voto dia 07 de outubro será de VANE!!

    Reply

  • PRA FRENTE É QUE SE ANDA

    |

    MUITO BEM VANE. ATRAVÉS DESSA ATITUDE VC MOSTRA QUE NÃO VAI FICAR DE BRAÇOS FECHADOS FRENTE AO CAOS QUE ITABUNA ESTÁ VIVENDO NA ÁREA SOCIAL E DA SEGURANÇA PÚBLICA.
    O COMBATE OSTENSIVO DA POLÍCA É IMPORTANTE, MAS É NECESSÁRIO EVITAR QUE NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES ENTREM PELO CAMINHO DA MARGINALIDADE.PARA ISSO PRECISA-SE UM INVESTIMENTO SÉRIO NO SOCIAL.
    COISA QUE NÃO VIMOS NA GESTÃO DE CUMA NEM NA GESTÃO DE AZEVEDO. SURGE A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES.
    DIA MELHORES VIRÃO ITABUNA.

    Reply

Leave a comment